Portugaldo e os direitos pouco humanos

Notícias Online

Na espuma dos nossos dias

Do que eu tenho mesmo medo é confrontar-me com o potencial cenário no livro de 1984 de George Orwell. Porque não fomos capazes de pensar e, por falta de força anímica. Que vem da alma. Que nos faz ser Portugaldo, quando queremos. Uma espécie de “força incrível” que a jovem heroína Malala tem e, uma das razões porque lhe foi recentemente atribuído o prémio Sakharov. Também pela “liberdade de pensamento”, na defesa das mulheres à educação no seu país Paquistão. Do que eu tenho mesmo medo, é que em Portugal que tem por exemplo a sua educação em estado de xeque-mate, não surjam Malalas em defesa dos direitos humanos. Ou na Europa da União. Que está ameaçada sobretudo quando Merkel recebe o prémio Indira Ghandi para a Paz, pela “liderança exemplar da Europa e do mundo durante a crise financeira”. Aqui se levanta a minha…

Ver o post original 410 mais palavras

Deixe um comentário

